Rolf Preuss
|
1974  |
ME  |
Luís Fernando Bonin  |
Geração de trigramas em séries homogêneas para estudos de memória |
|
|
Sandra Maria Azeredo Boschi
|
1974  |
ME  |
Monique Rose Aimée Augras  |
O papel do diagnóstico psiquiátrico nos julgamentos criminais: estudo de cinco processos legais |
|
|
Antônio Carlos de Sá Earp
|
1973  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
Uma reavaliação metapsicológica dos conceitos de defesa, repressão e resistência |
|
|
Ana Maria Alvares Machado
|
1973  |
ME  |
Maria Helena Novaes Mira  |
Processo de orientação vocacional e crise de identidade da adolescência |
|
|
Ana Maria Hoette
|
1973  |
ME  |
Monique Augras  |
Tentativa de avaliação do nível de relacionamento inter-pessoal através do teste Z e desenho da figura humana |
|
|
Fernanda Ferreira Callado
|
1973  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
Fundamentação teórica das respostas de movimento e de cor no teste de Rorschach |
|
|
Fortunee Esses
|
1973  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
Fairbairniana e desejo freudiano - estudo Crítico |
|
|
Lucia Helena Machado Saavedra
|
1973  |
ME  |
Monique Rose Aimée Augras  |
Os temas de barreira e penetração como expressão dos limites da imagem corporal |
|
|
Marcio Santos Reis
|
1973  |
ME  |
Aroldo Rodrigues  |
O Significado psicológico da produção divergente |
|
|
Maria Anita Carneiro Ribeiro Lima Silva
|
1973  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
O papel do pai na elaboração da posição depressiva |
|
|
Maria Apparecida Campos Mamede Neves
|
1973  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
Correspondência formal entre modelos psicodinâmicos de Freud e Kurt Lewin |
|
|
Maria da Graça Linhares Marconi
|
1973  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
Orientação aos pais como técnica Auxiliar na Psicoterapia de Crianças: aspectos teóricos e técnicos de sua justificação |
|
|
Maria Izabel de Melo Monteiro
|
1973  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
A "Fourclosion" Lacaniana como o mecanismo psicanalítico fundamental da psicose: Um estudo crítico |
|
|
Maria Victoria Gusmão Cavalcanti de Almeida Cunha
|
1973  |
ME  |
Aroldo Rodrigues  |
Uma análise teórica e empírica da interferência de diversas fontes de tendenciosidade cognitiva no princípio heideriano do equilíbrio |
|
|
Martha Esther Graciarena
|
1973  |
ME  |
Circe N. Vital Brazil  |
Algumas perspectivas técnicas sobre o problema de adolescência: um ensino de dimensionalização e operacionalização |
|
|
Matha Esther Nepomnesci de Graciarena
|
1973  |
ME  |
Circe Navarro Vital Brazil  |
Algumas perspectivas técnicas sobre o problema de adolescência: um ensino de dimensionalização e operacionalização |
|
|
Nilza Duarte da Rocha
|
1973  |
ME  |
Monique Rose Aimée Augras  |
Máscaras e disfarces: uma utilização na sessão do jogo |
|
|
Paulo Sergio Lima Silva
|
1973  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
A dramatização da tarefa no vínculo aluno-professor e o contexto institucional |
|
|
Ruy Carvalho Cruz
|
1973  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
Contribuição ao estudo da perseveração |
|
|
Vera Maria Pollo Flores
|
1973  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
Repressão e recusa: aspectos clínicos e metapsicológicos |
|
|
Yonne Moniz Reis
|
1973  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
Sintomatologia da linguagem no diagnóstico geral da psico-organicidade pela síndrome de Pietrowsky |
|
|
Agostinho Both
|
1972  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
Desenvolvimento pessoal em Rogers |
|
|
Anna Edith Bellico da Costa
|
1972  |
ME  |
Aroldo Rodrigues  |
Influência do tipo de tarefa e do nível de relacionamento no desempenho a sós e em co-atuação |
|
|
Maria Luiza Teixeira de Assumpção Lo Presti Seminerio
|
1972  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
Análise e síntese na estrutura da entrevista |
|
|
Anna Maria Hoette
|
1972  |
ME  |
Monique Rose Aimée Augras  |
Tentativa de Avaliação do Nível de Relacionamento Interpessoal Através dos Testes "Z" e desenho da Figura Humana |
|
|
Clea Alves de Figueiredo Fernandes
|
1972  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
A identificação na formação da personalidade |
|
|
Liette Gonçalves Valente Franchi
|
1972  |
ME  |
Aroldo Rodrigues  |
Delimitação do conceito atual de criatividade: implicações na área educacional e científica |
|
|
Manuela Birtel
|
1972  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
As disfunções reticulares e as formas de esquizofrenia |
|
|
Maria da Gloria Costa Ribeiro
|
1972  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
A crise de identidade na adolescência: importância do contexto ambiental |
|
|
Maria Lilia Campello Rodrigues Pereira
|
1972  |
ME  |
Maria Helena Novaes Mira  |
A reciprocidade no processo de adaptação escolar |
|
|
Maria Lucia Lemme Weiss
|
1972  |
ME  |
Aroldo Rodrigues  |
Aspectos da evolução da teoria da dissonância cognitiva: uma tentativa de sistematização |
|
|
Maria Stella do Valle Bezerra Winge
|
1972  |
ME  |
Aroldo Rodrigues  |
O papel do apoio e da imunização no processo de mudança de atitude |
|
|
Marilia da Mata Machado Moura Campos
|
1972  |
ME  |
Aroldo Rodrigues  |
Mudança em organizações sociais: uma avaliação crítica |
|
|
Sandra Maitino Vigna
|
1972  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
Avaliação no tratamento da neurose obsessiva grave em adolescente |
|
|
Vera Lengruber Garcia
|
1972  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
Delimitação do conceito de contaminação no psicodiagnóstico de Rorschach |
|
|
Malvine Zalcberg
|
1971  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
As histéricas, contam-nas uma por uma: da solução “perversa” na mulher |
|
|
Antonieta Marília Oswald de Andrade Graciano
|
1971  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
O conceito de identificação na teoria da aprendizagem social |
|
|
Yolande Lisbona
|
1971  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
Equilíbrio, aditividade e reversibilidade na teoria de Jean Piaget |
|
|
Maria Helena Novaes
|
1968  |
DO  |
Antonius Benko  |
A Organização percepto-motora na Aprendizagem Escolar |
|
|
Leonel Correia Pinto
|
1968  |
ME  |
Carlos Paes de Barros  |
Homeostase psíquica e agradabilidade |
|
|