Thomas Eichenberg Krahe

tekrahe@gmail.com

Informações Adicionais: Professor Assistente
Linha de pesquisa: Linha 4 – Clínica e Neurociências

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1994), mestrado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997), doutorado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001), Pós-doutorado no Departamento de Anatomia e Neurobiologia da Virginia Commonwealth University (EUA) (2004), Research Associate no Departamento de Anatomia e Neurobiologia da Virginia Commonwealth University (EUA) (2014). Atualmente é Professor Assistente do Departamento de Psicologia da PUC-Rio. Faz parte do núcleo permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica da PUC-Rio e é colaborador do Programa de Pós-graduação em Biociências (PGB) e do Programa de Pós-graduação em Fisiopatologia Clínica e Experimental (FISCLINEX), ambos da UERJ. É membro do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Neurociências e Cognição (INCog) da PUC-Rio. Ministra disciplinas em cursos de graduação no Departamento de Psicologia da PUC-Rio e pós-graduação na PGB e FISCLINEX. Tem experiência na área de Neurociências, com ênfase em Neuroplasticidade Visual. Durante os últimos 15 anos adquiriu extensa experiência em docência, pesquisa e desenvolvimento de técnicas de registro celular in vivo e in vitro para avaliação da função sináptica e plasticidade do sistema visual.